top of page
Fotografia com ilustração de Cajila Barbosa. Na ilustração eu, pessoa negra de pele não retinta, estou de busto, cabeça em leve perfil esquerdo, cabelo crespo curto e castanho, olhos no mesmo tom. Uso alargador de meia-lua lilás na orelha, cordão com pingente de pêndulo no pescoço, regata vermelha e tenho um passarinho azul-claro tatuado no ombro esquerdo. Estou sobre fundo oval amarelo, emoldurado com instrumentos, notações musicais, folhas e flores. Na parte inferior do meu busto tem escrito "Dóris" em letras cursivas grandes na cor azul e embaixo "LEANDRA" em maiúsculas, bem pequeno na cor preta. Na foto a ilustração, feita em papel retangular branco na vertical, é vista de cima sobre uma mesa também branca com folhas de uma planta no canto superior esquerdo num vaso em cima da extremidade do papel. Na lateral direita, dispostos verticalmente, tem um estojo de aquarela aberto meio inclinado para a esquerda sobre um pedaço do papel, seguido por canetas e lápis na parte inferior.

Oi! Sou Dóris Leandra, musicista, escritora, audiodescritora. Diretora de produção da Aysú Produções, produtora e educadora do Realezas Negras de Axé.

Especialista em História e Cultura Afro-brasileira e Indígena pela UNINTER (Centro Universitário Internacional), bacharela e licenciada em Dança pela UFBA (Universidade Federal da Bahia). Tem aperfeiçoamento em Audiodescrição pela UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), atuando como audiodescritora roteirista/locutora e mediadora na área de acessibilidade cultural.

Como musicista e educadora trabalhou em diversas instituições: Hora da Criança; Sociedade Musical Oficina de Frevos e Dobrados; IDSM (Instituto de Desenvolvimento Social pela Música), onde também coordenou projetos de formação em prática artística coletiva com jovens musicistas do NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia). 
Quer saber mais? Navegue pelo site!

bottom of page