top of page

Manifesto de uma Pessoa Só

Compartilhamento do texto "o livro azul". Indagações, a procura: entendimento(s) sobre um corpo em rede social e seus possíveis movimentos em território não virtual.

Compartilhado pela primeira vez na Escola de Dança da UFBA no dia 5 de maio de 2016, refletindo provocações, transformações vivenciadas durante encontros do componente curricular Estudo Monográfico sobre Tópicos em Dança, orientado pela docente Jussara Setenta. Em 23 do mesmo mês fez parte do XXVI PAINEL PERFORMÁTICO da referida Escola e em 16 de julho fez parte da programação de intervenções artísticas do Congresso UFBA 70 Anos, sendo apresentado no Teatro do Movimento.

 

"Performático, perfomativo", o MANIFESTO DE UMA PESSOA SÓ é uma reação a estímulos dentro e fora de espaços acadêmicos, dentro e fora da rede, dentro e fora de mim, corpo em contato, acessando subjetividades, linguagens, realidades. Propõe uma reflexão sobre as relações em redes sociais, problematizando a limitação do movimento corporal e da percepção do outro frente a uma tela, atrás de uma possível máscara...

O vídeo relembra alguns fragmentos do "Manifesto" e os caminhos do seu processo criativo, visando contextualizar essas memórias com o atual momento global, com as constantes novas formas virtuais de acessar outras pessoas.

bottom of page